sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Palestra: Novas Tendências na Produção de Alimentos


No dia 8 de Janeiro, às 10H40, realizou-se a palestra Novas Tendências na Produção de Alimentos, proferida pelo Profº Doutor Amílcar Duarte. Assistiram ao evento os alunos das turmas 11º B e 11ºD.

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Concurso Nacional de Leitura - 1ª fase

O Plano Nacional de Leitura – com a DGLB / Direção Geral do Livro e das Bibliotecas e com a Rede das Bibliotecas Escolares – promoveu, no presente ano letivo, tal como sucedeu em anos anteriores, o Concurso Nacional de Leitura - Ler+. Este concurso pretende, de uma forma lúdica, promover e avaliar a leitura de obras literárias pelos estudantes. Nesse âmbito realizou-se, na Biblioteca Escolar, no passado dia 7 de janeiro de 2013 a 1ª fase do Concurso Nacional de Leitura - Ler+, tendo ficado apurados para a 2ª fase (Nível Distrital) os alunos Inês Brigas, 12º D; Rafael Fonseca, 11º D; Fábio Gonçalves, 11º D.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Comemoração dos 150 anos da obra Amor de Perdição


No âmbito das comemorações dos 150 anos da publicação das obras de Camilo Castelo Branco, Amor de Perdição e Memórias do Cárcere, a Biblioteca Escolar tem patente uma exposição bibliográfica alusiva ao autor, assim como um conjunto de marcadores para livros assinalando a efeméride.
Amor de Perdição, editado em 1862, é um dos romances mais consagrados do escritor e um dos expoentes máximos do romantismo em Portugal. Esta obra é uma das escolhidas, pela Biblioteca Escolar, para leitura obrigatória, na 1ª fase da 7ª edição do Concurso Nacional de Leitura, Ler+, 2012/13.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Receção aos alunos na BE da ESPR


   No passado dia 13 de setembro de 2012, a Biblioteca Escolar providenciou uma receção aos novos alunos que irão frequentar a escola no presente ano letivo – 10º ano  dos cursos Científico-Humanísticos e 1º ano dos cursos Profissionais.
   A professora Bibliotecária, Suzel Nogueira recebeu as diferentes turmas explicando toda a orgânica da Biblioteca – normas/funcionamento e todos os procedimentos inerentes àquele espaço lúdico/cultural da escola.
   Os alunos apreciaram-no e consideraram-no, amplo e acolhedor, referindo-se à cinemateca e à hemeroteca, como lugares de convívio cultural muito atrativos e aprazíveis.