No dia 8 de Janeiro, às 10H40,
realizou-se a palestra Novas Tendências
na Produção de Alimentos, proferida pelo Profº Doutor Amílcar Duarte.
Assistiram ao evento os alunos das turmas 11º B e 11ºD.
Criada em 1994, ano em que esta escola iniciou a sua actividade, visa satisfazer as necessidades da comunidade escolar no âmbito da educação, cultura, informação e lazer. Esta biblioteca integra a Rede de Bibliotecas Escolares desde 1998.
sexta-feira, 18 de janeiro de 2013
terça-feira, 8 de janeiro de 2013
Concurso Nacional de Leitura - 1ª fase
O Plano Nacional de Leitura – com a DGLB / Direção Geral do Livro e das Bibliotecas e com a Rede das Bibliotecas Escolares – promoveu, no presente ano letivo, tal como sucedeu em anos anteriores, o Concurso Nacional de Leitura - Ler+.
Este concurso pretende, de uma forma lúdica, promover e avaliar a leitura de obras literárias pelos estudantes.
Nesse âmbito realizou-se, na Biblioteca Escolar, no passado dia 7 de janeiro de 2013 a 1ª fase do Concurso Nacional de Leitura - Ler+, tendo ficado apurados para a 2ª fase (Nível Distrital) os alunos Inês Brigas, 12º D; Rafael Fonseca, 11º D; Fábio Gonçalves, 11º D.
quarta-feira, 7 de novembro de 2012
Comemoração dos 150 anos da obra Amor de Perdição
No âmbito das comemorações dos 150 anos da publicação das obras de Camilo Castelo Branco, Amor de Perdição e Memórias do Cárcere, a Biblioteca Escolar tem patente uma exposição bibliográfica alusiva ao autor, assim como um conjunto de marcadores para livros assinalando a efeméride.
Amor de Perdição, editado em 1862, é um dos romances mais consagrados do escritor e um dos expoentes máximos do romantismo em Portugal. Esta obra é uma das escolhidas, pela Biblioteca Escolar, para leitura obrigatória, na 1ª fase da 7ª edição do Concurso Nacional de Leitura, Ler+, 2012/13.
quarta-feira, 31 de outubro de 2012
quarta-feira, 24 de outubro de 2012
quarta-feira, 17 de outubro de 2012
quarta-feira, 26 de setembro de 2012
Receção aos alunos na BE da ESPR
No passado dia 13 de setembro de 2012, a Biblioteca Escolar providenciou uma receção aos novos alunos que irão frequentar a escola no presente ano letivo – 10º ano dos cursos Científico-Humanísticos e 1º ano dos cursos Profissionais.
A professora Bibliotecária, Suzel Nogueira recebeu as diferentes turmas explicando toda a orgânica da Biblioteca – normas/funcionamento e todos os procedimentos inerentes àquele espaço lúdico/cultural da escola.
Os alunos apreciaram-no e consideraram-no, amplo e acolhedor, referindo-se à cinemateca e à hemeroteca, como lugares de convívio cultural muito atrativos e aprazíveis.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
