terça-feira, 13 de maio de 2014

Comemorações do 40º aniversário do 25 de abril

A ESPR celebrou, este ano de 2014, o 25 de abril pela primeira vez. No âmbito da comemoração da “Revolução dos Cravos”, a Escola Secundária Pinheiro e Rosa procurou promover um conjunto de atividades pedagógicas e lúdicas, que sensibilizassem os alunos para a relevância desta data histórica.
De 23 a 05 de maio, o departamento de História da ESPR expôs, no átrio e na biblioteca, variados artigos de jornais alusivos à revolução e ao período revolucionário, cartazes de propaganda política dessa época e outros de carácter comemorativo relativos ao aniversário do 25 de abril.
No dia 28 de abril, foi projetado o filme «A hora da Liberdade», produzido pela SIC, que relata e evoca os diversos passos do golpe militar que repôs a democracia em Portugal. Seguidamente, os alunos reuniram-se na sala de convívio para assistir à palestra proferida pelo “Capitão de Abril” – José Piteira Santos.
Todas as atividades, que decorreram durante esta semana de comemorações, cumpriram os objetivos propostos, visto que os alunos participaram com agrado e interesse nas atividades, recompensando todo o esforço dos professores, funcionários e convidados responsáveis por este projeto.

                                    Ana Sofia Jesus e Rita Cuña





Sem comentários:

Enviar um comentário