quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Turma de Artes do Espetáculo vai à biblioteca

Os alunos do Curso Profissional Artes do Espetáculo estão a desenvolver um projeto no âmbito das disciplinas de Área de Integração e de Movimento.
Esse trabalho caracteriza-se pela apresentação de vários micro projetos resultantes da articulação entre os conteúdos lecionados na disciplina de Área de Integração e a capacidade de os mostrar através do corpo e do Movimento. Assim, dentro dos conteúdos que se podem lecionar no Módulo 1, O Fogo de Prometeu, os dois turnos da turma de Artes do Espetáculo já foram acolhidos pela Biblioteca Escolar, apresentando os seus trabalhos para as turmas de TGPSI do 3º ano e de TAI do 2º ano. No final desenvolveu-se um debate entre atores e espetadores, não só sobre os conteúdos mas também sobre o processo de trabalho desenvolvido desde a escolha dos conceitos principais até à forma final da apresentação.

Um agradecimento especial à professora Catarina Soares e às professoras Maria Cardeira, Catarina e Rosário Pacheco que acompanharam os seus alunos às apresentações. Assim se vai construindo cultura e um outro olhar sobre o teatro. Já estão na forja mais dois trabalhos, desta vez sobre Sócrates e os sofistas.

Sem comentários:

Enviar um comentário